PM apreende 141 quilos de peixes em Catalão.
Semmac autua suspeitos por pesca predatória
Crime estava sendo cometido no lago da Serra do Facão
Na manhã desta quinta-feira (25), no lago da Serra do Facão, o Batalhão Ambiental da Polícia Militar realizou a prisão de dois pescadores que estavam cometendo o crime de pesca predatória. A Secretaria de Meio Ambiente de Catalão (Semmac) abriu processo administrativo contra os dois acusados, com quem foram encontrados cerca de 140 quilos de pescados, dez redes de pescar, um barco e um motor. Os peixes foram doados ao presídio municipal e o material apreendido ficará sob responsabilidade da Semmac.
Para José Carlos Pereira de Oliveira, 1° tenente do Batalhão Ambiental da PM, a parceria com a Secretaria de Meio Ambiente é primordial para a realização de ações de fiscalização. Segundo ele, mensalmente, os lagos da região são monitorados.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgxE64jXTSrFDDs1m-_ewYOh6cSOC3LdonJHb7us2gDSuNP4SYR4vrbVuEYjOKflVO-OiQwJMsHRKfZSRlJMmmi7-3WhTdMvQz0PjNyvC9P3jSb5_39ie4MD0l0RsMzw4XTmBx4pIIyC2p4/s320/unnamed.jpg)
do município. No início deste mês, a Semmac recebeu a doação de um barco motorizado pelo 18° Batalhão da Polícia Militar para o aprimoramento da fiscalização realizado pela Secretaria. O secretário municipal de Meio Ambiente, Marcelo Mendonça, destacou que o barco motorizado será fundamental para as ações da Semmac. “Com esse equipamento, juntamente com os equipamentos que já temos e os que iremos adquirir, teremos um trabalho muito mais forte no sentido de prevenir e coibir a pesca predatória, não apenas no lago da Serra do Facão, mas também em todo o município”, declarou.
Category:
0 comentários