Em Cuiabá, Thiago Peixoto fala sobre os avanços na Educação em Goiás

Unknown | 17:09 | 0 comentários



thiago-peixoto-divulgacaoOK
Secretário durante palestra no evento, em Mato Grosso | Foto: reprodução / Facebook
As práticas bem sucedidas de gestão desenvolvidas em Goiás nos últimos anos foram destaques durante o Seminário Mato Grosso – Transformação e Oportunidades, organizado pelo governo do Estado e pelo Movimento Brasil Competitivo.
Em Cuiabá (MT), nesta quarta-feira (26/8), o secretário de Gestão e Planejamento de Goiás, Thiago Peixoto (PSD), falou sobre os avanços educacionais públicos goianos entre 2011 e 2013 e dos atuais desafios na gestão pública. Ele foi um dos principais palestrantes do evento.
“Precisamos inaugurar aqui uma nova etapa de desenvolvimento e estamos procurando bons exemplos de gestão no Brasil e em todo o mundo. Uma das referências para a gente é o que foi e está sendo feito bem aqui do lado, em Goiás”, elogiou o secretário de Assuntos Estratégicos do MT, Gustavo de Oliveira.
Thiago Peixoto fez uma apresentação sobre as medidas adotadas enquanto foi secretário de Educação e que levou Goiás a se tornar referência em educação pública nacional. “Não inventamos a roda, adotamos ações simples que já tinham sido aplicadas em outros lugares e conseguimos apresentar resultados a curto prazo. Sempre acreditei que é possível ter um salto na aprendizagem dos alunos em muito pouco tempo. E nosso exemplo comprova isso”, sustentou.
O secretário foi convidado para participar do evento pelo governador do Mato Grosso, Pedro Taques (PSDB), e pelo empresário Jorge Gerdau, do Movimento Brasil Competitivo (MBC). O movimento foi parceiro do governo de Goiás no chamado Pacto Pela Educação, que tirou Goiás das últimas posições no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e colocou o Estado nos primeiros lugares do ranking nacional no Ensino Fundamental (anos iniciais e finais) e no Ensino Médio. “Essa evolução, para Goiás, não tem preço”, resumiu Gerdau.
Thiago Peixoto, que é titular da Segplan desde janeiro deste ano, afirmou que agora o desafio é melhorar a competitividade de Goiás e encontrar soluções para um desenvolvimento sustentável. “A gente pensa que um Estado mais competitivo é um lugar com melhores condições de vida para a população, com bons serviços públicos”, arrematou.





 - Jornal Opção

Category:

0 comentários