Goiás é o quarto Estado brasileiro que mais apoia a redução da maioridade penal

Unknown | 18:52 | 0 comentários

Pesquisa da empresa Vertude mostra que  85,7% dos goianos são favoráveis à proposta. No Brasil, índice é de 83,9%
No que depender dos goianos, a redução da maioridade penal de 18 para 16 anos deve ser aprovada na Câmara Federal. Uma pesquisa de opinião realizada pela Vertude em todo o País mostra que 85,7% dos entrevistados em Goiás são favoráveis ao projeto.
O índice, que foi divulgado no site da Câmara Federal,  coloca o Estado na 4ª posição do ranking dos que mais apoiam a PEC 171, atrás apenas do Mato Grosso (1º, com 87,84%);  Mato Grosso do Sul (2º, com 86,98%) e o Tocantins (3º,com 85,71%).
No âmbito nacional, a porcentagem de favoráveis à redução também é alta: 83,9% responderam que sim, ante 16,1% que se declararam contra. Para chegar ao resultado, o instituto ouviu 31.282 pessoas em todos os Estados.
A região Centro-Oeste do País teve o maior índice de respostas favoráveis à redução: 84,83%. Já na região Nordeste, foi registrada a maior rejeição à proposta: 16,89%.
Veja abaixo o resulta por unidades da Federação:
quadro-,jpg
Cada entrevistado ouviu a seguinte gravação: “Olá! Estamos realizando uma pesquisa sobre a redução da maioridade penal para 16 anos em casos de crimes hediondos, como por exemplo: assassinato, estupro e roubo seguido de morte. Diga sim se você é a favor da redução da maioridade penal, ou diga não se você é contra. Obrigada pela sua opinião.”
PEC 171
A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 171/93, que prevê a redução de 18 para 16 anos nos casos de crimes hediondos, homicídio doloso e lesão corporal seguida de morte, foi aprovada em primeiro turno pela Câmara dos Deputados no dia 2 de julho. A votação da matéria em segundo turno está na pauta do Plenário desta quarta-feira (19/8).

Por Alexandre Parrode - Jornal Opção. 

Category:

0 comentários