Touro de Iporá foi premiado na Festa do Peão de Barretos 2015
O touro WhatsApp, de propriedade do tropeiro Pedro Valente, de Iporá, foi premiado no maior rodeio do país. Em Barretos, o touro WhatsApp disputou o título de melhor touro do ano na final da PBR, ficando em segundo lugar. A PBR é uma sigla em inglês da entidade americana responsável pela organização do maior campeonato mundial de touros). O tropeiro Pedro Valente, 27 anos, médico veterinário iporaense, há nove anos dedica-se a selecionar e treinar touros de rodeio, tendo revelado dezenas de touros de alta performance nos rodeios, merecendo destaque o touro Mistério, que deu muitas glórias e alegrias ao rodeio brasileiro.
de rodeio e movimentando um público que muitas vezes supera o presente nos estádios de futebol. É uma verdadeira paixão nacional. Os peões arriscam suas vidas em prol da glória, prêmios e reconhecimento da população. Os touros, por sua vez, são tratados como verdadeiros atletas, com pastos e rações de excelente qualidade, além de manejo racional, que respeita o animal e seu habitat.
A Cia de Rodeios de Pedro Valente tem se destacado em todo o Brasil como uma das melhores companhias de rodeio em touros. Esteve presente, com destaque, em Londrina (Paraná), Água Boa (Mato Grosso), sendo a melhor boaiada; Jataí-GO, melhor boiada; Barretos-SP, maior nota; Rio Verde-GO, maior nota; e Goiânia-GO, também maior nota, dentre outros grandes centros do rodeio brasileiro.
Esse touro que foi premiado em Barretos, o WhatsApp atuou também na 30ª. Expoipo, em julho passado. Na competição lá na cidade paulista ele disputou entre os cinco melhores touros da PBR do Brasil, ficando em segundo lugar.
Category:
0 comentários