Goiás Fomento disponibiliza crédito para cooperativas de transporte escolar
A linha de financiamento “Goiás Fomento Transporte Escolar” pode ser utilizada por cooperativas cadastradas, cujos cooperados precisem renovar a frota. O crédito é mais atraente porque os juros são mais baixos e a burocracia menor.
Segundo o presidente da Agência de Fomento de Goiás S/A, Humberto Tannús Júnior, as cooperativas só precisam firmar uma parceria com a entidade para se tornarem clientes preferenciais. Ou seja, os cooperados passam a ter acesso a linhas de crédito com vantagens exclusivas.
Em Goiânia, a Cooperativa de Serviços de Transporte Autônomo, Escolar e Turismo do Estado de Goiás (Cooperteg), com cerca de 60 cooperados, possui cooperados que fazem o transporte escolar. Segundo o presidente da Cooperteg, Adilson Humberto de Lellis, a linha de crédito disponibilizada pela Goiás Fomento é bastante vantajosa.
“Para nós, que precisamos do carro para trabalhar, não há inadimplência e o risco de roubo do veículo também é baixo. Contar com essa linha é ótimo”, ressalta Lellis. Porém, ele afirma que é preciso ainda uma nova linha para atender a demanda dos demais cooperados.
Além de ter juros mais baixos, a Goiás Fomento não exige reciprocidade e o próprio cônjuge pode ser o avalista. Conforme informações da agência, a taxa de juros varia de 1,35% a 1,55% ao mês. O prazo para o pagamento é de 60 meses, com carência de três meses, e o valor emprestado é de, no máximo, R$ 90 mil.
Crédito
De acordo com Humberto Tannús, a Goiás Fomento possui um convênio com o Sicoob que disponibiliza linhas de crédito para os cooperados. “Em toda agência ou posto de atendimento Sicoob há um funcionário treinado para atender o cliente e tirar as dúvidas sobre o que é possível e passível de financiamento pela Goiás Fomento”, explica. ?
Sescoop-GO
Category:
0 comentários